Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), cumpriu, mandado de prisão preventiva contra Alcinei Caldas do Carmo, de idade não informada, por latrocínio e corrupção de menor. O crime foi praticado no dia 20 de dezembro de 2024, naquele município.
De acordo com o delegado Rodolfo Sant’Anna, da DIP de Tabatinga, o crime foi premeditado e, além de Alcinei, um adolescente e um homem identificado como Renan Amarildo Rodrigues Duarte, também participaram da ação criminosa.
“O trio rendeu as pessoas que estavam presentes no local e tentaram roubar o estabelecimento comercial mediante violência. O dono reagiu ao roubo e os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo, que atingiram o dono do mercadinho e uma mulher identificada como Belicia Firmino da Silva, que foi óbito”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, Renan foi preso em flagrante horas depois do crime. A prisão dele já foi convertida em preventiva na audiência de custódia. Em interrogatório, ele confessou a autoria do crime.
“O adolescente já foi identificado e as investigações continuam para localizá-lo”, disse o delegado.
Procedimentos
Alcinei Caldas Do Carmo responderá por latrocínio e corrupção de menor e está à disposição do Poder Judiciário.
Com informações da PC-AM*
Foto: Divulgação/PC-AM.